A promessa feita pelo São Paulo após a paralisação do Brasileirão
Na última quarta-feira, a CBF aceitou paralisar o Campeonato Brasileiro por duas rodadas. A decisão foi tomada após 15 clubes enviarem ofícios à entidade solicitando a interrupção em virtude das enchentes históricas que afligem o Rio Grande do Sul.
Uma das equipes contrárias foi o São Paulo, que segundo o presidente Júlio Casares não via no que uma suspensão das rodadas ajudaria. Após a decisão da CBF, inclusive, uma nota oficial foi divulgada pela equipe paulista.
A postura foi de não opinar sobre a paralisação, apenas comunicar o adiamento da próxima partida. Por outro lado, uma promessa também foi feita. Responsável por arrecadar diversos mantimentos enviados às vítimas das enchentes, o São Paulo garantiu que a ação solidária será mantida.
“O São Paulo Futebol Clube se solidariza com as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, vai seguir as determinações da CBF e manter o trabalho de arrecadação de mantimentos no Portão 5 do MorumBIS, que nesta primeira etapa já obteve 320 toneladas de donativos, entre outras ações que já foram realizadas e continuarão sendo feitas pelo clube”, prometeu o Tricolor Paulista nas redes sociais.
A CBF anunciou a suspensão da Série A do Campeonato Brasileiro Masculino até o dia 27 de maio. Sendo assim, o jogo São Paulo x Cruzeiro, marcado originalmente para a segunda-feira (20), no MorumBIS, será adiado. A partida contra o Internacional, pela oitava rodada, também será… pic.twitter.com/PHlc1Zqf2F
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) May 15, 2024