A situação do Inter na Sul-Americana depois da vitória do Belgrano contra o Real Tomayapo
Na última quarta-feira, o Belgrano venceu o Real Tomayapo e abriu vantagem na liderança do grupo do Internacional na Copa Sul-Americana. Graças ao triunfo, os argentinos chegaram aos 9 pontos, enquanto o Colorado, que tem dois jogos a menos, segue com 5.
Diante disso, o próximo confronto com os argentinos, marcado para o dia 28 de maio, será decisivo para as chances do Clube do Povo se classificar na liderança. Isso porque, caso seja derrotada, a equipe de Eduardo Coudet não conseguirá mais buscar o time de Córdoba na classificação.
Ou seja, em virtude da vitória dos argentinos sobre o Real Tomayapo, o Internacional precisa garantir ao menos um empate para seguir com chances de alcançar o Belgrano, além de triunfar nas duas partidas atrasadas.
Na Sul-Americana, a liderança é essencial para uma classificação direta às oitavas de final. Se o Colorado terminar em segundo, será preciso disputar uma fase eliminatória a mais, contra um dos eliminados em terceiro da fase de grupos da Libertadores.