Como o ex-Inter, Erik, ajudou o RS através do Governo dos Emirados Árabes
Um ex-jogador do Inter conseguiu apoio de fora do país nos últimos dias para o Rio Grande do Sul. O estado viveu sua pior tragédia climática nos últimos dias, onde mais de 100 pessoas vieram a falecer e milhares ficaram desabrigadas.
Segundo soube a Revista, Erik, lateral-esquerdo que foi vendido pelo Colorado ao Al-Ain em 2020, vendo a situação, solicitou ao presidente do seu clube uma ajuda para o estado.
Hazza bin Zayed Al-Nahyan ouviu o pedido do ex-jogador do Colorado e fez contato com um membro da sua família, que também é presidente dos Emirados Árabes, Mohammed bin Zayed Al Nahyan.
O último, da mesma forma, atendeu ao pedido e fez ligou para o presidente do Brasil. Lula se manifestou nas redes sociais nas últimas horas afirmando que os Emirados Árabes prometeram enviar três aviões com doações para o estado – confira abaixo.
Sobre Erik, o lateral-esquerdo é um dos destaques da sua equipe e desperta o interesse de equipes da Europa. O Porto, de Portugal, e o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, observam a situação do atleta ex-Inter.
Se for negociado no futuro, o Colorado vai receber parte da transação, uma vez que manteve 50% dos direitos econômicos do jogador que é formado nas categorias de base do clube.