O importante levantamento divulgado pelo Inter neste sábado

Jefferson Botega / Agencia RBS
0

O Rio Grande do Sul está enfrentando o maior desastre ambiental da sua história. Centenas de cidades foram atingidas por enchentes, milhares de pessoas estão desabrigadas e a Defesa Civil já confirmou mais de 150 óbitos.

Diante deste cenário, o Internacional se mobilizou para arrecadar doações às vítimas das inundações. Além do treino aberto, o Clube do Povo recebeu donativos inicialmente no Gigantinho e, depois, em uma escola de samba de Porto Alegre.

Neste sábado, o Colorado decidiu, então, divulgar um levantamento com tudo aquilo que foi arrecadado ao longo dos 15 dias de campanha. Além disso, a equipe confirmou a manutenção do ponto de coleta na “Escola de Samba Fidalgos e Aristocratas” e destacou que os próprios jogadores realizaram diversas ações solidárias.

Passados 15 dias do início das campanhas promovidas pelo Inter, milhares de itens foram recebidos e imediatamente encaminhados para os gaúchos e gaúchas mais afetados pelas enchentes. Até aqui, o Clube já arrecadou: 18,5 toneladas de alimentos, duas mil cestas básicas, 12.400 litros de água, 7.800 litros de leite, 900 pães, 2,5 toneladas de ração, 300 colchões, 4.600 cobertores, 17 mil kits de higiene e limpeza, 13 mil pacotes de fralda e 68 mil peças de roupa. Ainda, mais de 15 mil marmitas já foram distribuídas em abrigos de Porto Alegre e da Região Metropolitana“, comunicou o Inter, em parte da nota oficial.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.