De olho no mercado: atacante argentino rescinde contrato e pode voltar ao Brasil
Com a janela de transferências reabrindo no início de julho, os clubes brasileiros já avaliam possíveis contratações. Diante disso, o quadro “De olho no mercado”, da Revista, traz uma informação sobre um atacante argentino.
Trata-se de Emiliano Rigoni. Aos 31 anos, o centroavante rompeu seu contrato com o Austin FC, dos Estados Unidos, e está livre no mercado para assinar sem custos. Segundo informações do portal “The Athletic”, a opção foi por rescindir o vínculo visando evitar uma renovação automática.
No contrato, estaria estipulado uma extensão automática até 2025 caso ele completasse 12 jogos nesta temporada. Como o atacante já havia disputado 11 partidas, com um gol marcado, a opção foi pelo término antecipado do contrato.
Desta forma, Emiliano Rigoni poderia assinar sem custos com o Internacional. Não há, contudo, nenhum interesse do Colorado pelo argentino até o momento. Além disso, ele ainda pode ser “reivindicado” por outro time da MLS, desde que os vencimentos sejam mantidos. Para completar, o São Paulo também surge como um possível interessado no retorno do atleta, que já atuou no Morumbi.