Brio se pronuncia sobre a recuperação do Beira-Rio através de nota oficial
O desastre ambiental enfrentado pelo Rio Grande do Sul também afetou as estruturas do Internacional. O gramado do Beira-Rio, por exemplo, ficou completamente encoberto pelas águas do Guaíba. Além disso, outras partes do estádio também foram danificadas.
Diante disso, o Clube do Povo trabalha pela recuperação do Gigante. Para isso, o Colorado conta com o auxílio da Brio, empresa responsável pela administração do estádio. A empresa garante que está fazendo trabalhos de “avaliação, planejamento e execução do que é necessário”.
A informação foi confirmada através de uma nota oficial enviada ao portal “GE”, além de um pronunciamento contra “fake news” que estariam circulando em relação à parceria.
Confira abaixo a nota oficial:
“A BRIO – SPE Holding Beira-Rio S/A, empresa parceira do SCI na gestão compartilhada do Complexo Beira-Rio, se solidariza com a população do Rio Grande do Sul, que está enfrentando, nas últimas semanas, a maior catástrofe ambiental que já vivemos. É um momento difícil, que necessita de muita união, trabalho e a força de todos para que possamos nos reerguer e reerguer o nosso estado.
A nossa empresa, assim como inúmeras outras, está sendo impactada por esta enchente sem precedentes e, durante o período mais crítico deste desastre, ficamos sem acesso ao Complexo Beira-Rio e também ao nosso escritório, localizado no edifício Prime Offices, junto ao shopping Praia de Belas, também fortemente atingido pelas águas.
Estamos operando em situação de emergência e, em um primeiro momento, focamos nossa atenção no apoio à equipe de funcionários e na orientação a todos os operadores de bares, lojas, prestadores de serviços, etc. do Beira-Rio, que também sofreram com as consequências das cheias.
Enfatizamos nossa visão de que, neste momento, é primordial trabalharmos todos juntos para encontrarmos as melhores soluções e alternativas no enfrentamento dos graves problemas que todos estamos passando. O foco deve ser nas pessoas, na segurança e na reconstrução.
Em relação à situação do Estádio e do Complexo Beira-Rio, os trabalhos de avaliação, planejamento e execução do que é necessário fazer para que tudo volte a funcionar, estão sendo organizados e conduzidos, em conjunto, pelas equipes do Sport Club Internacional e da BRIO, cada um dentro das suas responsabilidades. Neste sentido, repudiamos veementemente as fake news e factoides, criadas certamente por quem não compartilha do sentimento de solidariedade ao qual todo o povo gaúcho está imbuído e pelo qual BRIO e SCI trabalham irmanados.
Os gaúchos e a nação colorada são GIGANTES e, todos juntos, iremos superar este momento de enorme desafio!“.