Ex-Inter, Mano Menezes se posiciona sobre proposta de ninguém ser rebaixado no Brasileirão
Nos últimos dias, um debate ganhou força no futebol nacional. Diante da necessidade de Internacional e Grêmio mandarem seus jogos fora de Porto Alegre, além das questões psicológicas resultantes do desastre ambiental no Rio Grande do Sul, Renato Portaluppi sugeriu que o Brasileirão não tenha rebaixados.
O tema deverá ser levantado na reunião dos clubes com a CBF, marcada para essa segunda-feira. Diante deste cenário, a “Rádio Gaúcha” conversou com Mano Menezes, ex-técnico do Colorado, para saber o que pensa o profissional.
“O que ninguém pode dizer ao contrário é que é uma situação de exceção. E situações de exceção precisam ser tratadas como exceção. Vai depender também muito do que vão pensar os outros clubes. É algo que envolve muita gente. Se decidir por não ter rebaixamento, pode se ter um aumento de clubes na Série A ano que vem. E isso tem de ser colocado na balança”, disse Mano Menezes.
Apesar do pedido dos clubes, a CBF não deve realizar qualquer mudança em relação ao rebaixamento. O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, já garantiu em mais de uma oportunidade que o cenário não será alterado.