O que disse Alessandro Barcellos após o Conselho Técnico realizado na CBF

Reprodução / Matheus Trindade
0

Nesta segunda-feira, o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, foi até a CBF para a realização de um Conselho Técnico. A reunião, que contou com a presença dos outros clubes da Série A, de dirigentes da entidade e de representantes das federações estaduais, definiu o futuro do Brasileirão.

Após o encontro, o mandatário do Clube do Povo se pronunciou. Para a imprensa, o dirigente avaliou que atuar durante as datas Fifa foi a “solução possível” encontrada pelos presentes e passou pela aprovação de todos os presentes.

“Foi a solução possível dentro do calendário brasileiro. Vamos recuperar rodadas nas datas Fifa e houve a solicitação de um apoio da CBF, institucional, às demandas feitas ao Governo Federal. E também um apoio em relação aos custos operacionais por jogarem suas partidas fora de casa”, iniciou Alessandro Barcellos, que ainda mostrou otimismo quanto à possibilidade de inverter mandos de campo.

“Existe a possibilidade de inversão de mandos, desde que ocorra o acordo entre os clubes e se respeite a segurança pública. Isso é importante pois nós temos a previsão de 90 dias para voltar a jogar no Beira-Rio. Nesse período poderíamos jogar fora para depois usar o fator local. Vamos avaliar caso a caso. A norma atual, que não permite inversão de mando, foi flexibilizada para os três clubes gaúchos”, finalizou o presidente do Internacional.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.