As divergências de Inter e Grêmio sobre o próximo Gre-Nal

Ricardo Duarte / Internacional
0

Em virtude da tragédia ambiental enfrentada pelo Rio Grande do Sul, Internacional e Grêmio precisaram deixar o estado. O Colorado, por exemplo, escolheu como sede, para a partida contra o Belgrano, a Arena Barueri, em São Paulo.

Como o Beira-Rio e a Arena não estarão em condições de jogo por pelo menos dois meses, a dupla Gre-Nal se vê em um debate em relação ao próximo clássico. Afinal, o calendário marca o encontro entre os times para a 11ª rodada, no dia 23 de junho.

Como o mando é do Grêmio, cabe ao rival informar à CBF sobre o estádio que sediará o clássico. A ideia do presidente Alberto Guerra é levar para o Maracanã. Para isso, contudo, o adversário gostaria que o Internacional aceitasse jogar o clássico, no returno, fora do Beira-Rio.

A postura do Clube do Povo, contudo, é de atuar em frente ao seu torcedor quando for possível. Desta forma, essa divergência entre as equipes pode atrasar a definição do mando de campo do Gre-Nal. Caso o Inter não mude de postura, o Grêmio pode escolher um estádio que facilite a logística, ao invés de pensar em uma ação social no Rio de Janeiro.

Neste sentido, até mesmo o Castelão, no Ceará, pode receber o clássico. Mas as direções da dupla Gre-Nal devem seguir conversando para encontrar o local ideal para sediar o duelo. A CBF, inclusive, está presente nestas negociações, segundo o portal “GZH”.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.