A resposta de Eduardo Coudet sobre a disputa por títulos nesta temporada
O retorno do Internacional aos gramados não foi como o esperado. Após um mês sem partidas, em virtude das enchentes históricas que afligem o Rio Grande do Sul, o Colorado acabou derrotado pelo Belgrano, por 2 a 1, pela Copa Sul-Americana.
Em virtude do revés, o futuro da temporada do Clube do Povo voltou a ser tema de questionamentos. Se antes as expectativas eram altas em relação aos títulos, agora elas estão sendo reavaliadas, afinal o time gaúcho sequer sabe quando poderá atuar novamente no Beira-Rio.
Na entrevista coletiva, Eduardo Coudet, inclusive, falou sobre essa situação difícil e “rara”. O argentino destacou que mecanismos, como a inversão de mandos de campo, são avaliadas, mas a ausência do Beira-Rio é um fator importante.
“Acreditávamos que brigaríamos pelos títulos. Essa paralisação joga contra o que falávamos anteriormente. É difícil. Falamos com o presidente sobre a possibilidade de inverter mandos de campo, mas é complicado. É diferente jogar longe do Beira-Rio. Um fator importante. É uma situação rara e difícil de explicar. Temos mais 5 ou 6 jogos e depois não sabemos onde vamos jogar. Qual campo? Vamos ser mandantes ou não? É essa a realidade que nós vamos viver”, argumentou o treinador do Internacional.