Uma informação importante para o Inter sobre a Base Aérea de Canoas
No mês de maio, o Rio Grande do Sul enfrentou o maior desastre ambiental da sua história. Centenas de cidades foram afetadas por enchentes, milhares de pessoas continuam desabrigadas e a Defesa Civil confirmou mais de 150 óbitos.
Fato esse que obrigou o Internacional a deixar o estado para dar continuidade a temporada. Uma nova informação, contudo, traz esperança ao Clube do Povo de conseguir mandar mais jogos no estado. Isso porque a Base Aérea de Canoas deve ser liberada para voos fretados.
Segundo informação revelada pelo portal “GZH”, até mesmo voos fretados de fora do país poderão pousar na Base Aérea de Canoas se tudo ocorrer como planejado. O fato foi confirmado por Maneco Hassen, secretário de Comunicação Institucional do Governo Federal.
“Falta a autorização da ANAC, que sai na segunda-feira. Verbal já temos. Precisamos da concordância da Receita Federal, da Agricultura, Vigilância Sanitária, Polícia Federal e Anvisa. Eles têm estrutura para fazer aqui no Rio Grande do Sul e resta a ANAC, que vai autorizar na segunda ou terça. Foi um pedido dos clubes para o ministro Pimenta. Ele prontamente tratou de realizar”, disse o secretário.