Dirigente do Grêmio revela decisão tomada sobre o local do próximo Gre-Nal
A CBF já detalhou a tabela de todos os jogos do Campeonato Brasileiro que acontecerão em junho. O clássico Gre-Nal, marcado para o dia 23, no entanto, ainda não teve sede oficializada e depende de uma decisão do Grêmio.
Como é o mandante do duelo, o rival do Internacional é quem tem o poder de decidir onde o confronto será disputado. Algumas sedes foram avaliadas, como o Mané Garrincha, em Brasília, o Presidente Vargas, em Fortaleza, e o Couto Pereira, em Curitiba.
Diante deste debate, o vice-presidente do Grêmio, Antônio Brum, se pronunciou nesta sexta-feira. Em entrevista coletiva, o dirigente garantiu que o objetivo é realizar o clássico Gre-Nal na Região Sul, independente da decisão do Inter de mandar o confronto do segundo turno no Beira-Rio.
“Queremos que o clássico Gre-Nal seja disputado na Região Sul. Queremos o apoio do nosso torcedor. Conversei com o presidente do Inter, até para darmos exemplo. Mas não foi só o Inter que não quis (campo neutro nos dois turnos do Brasileirão). Outros clubes também não quiseram. É cada um por si na questão desportiva, infelizmente. Respeitamos as opiniões e agora é pensar no melhor para o nosso clube”, disse o vice-presidente do Grêmio.