Inter se pronuncia após saída polêmica de dirigente
A noite da última quinta-feira contou com uma informação que preocupou parte da torcida do Internacional nas redes sociais. Afinal, César Schunemann, diretor de futebol feminino, informou seu desligamento das Gurias Coloradas.
Além de avisar que está deixando o Clube do Povo, o dirigente ainda fez um forte desabafo nas redes sociais. Em parte do texto, o ex-dirigente afirmou que “parte do clube não entendeu o valor da modalidade para a instituição, esbarrando em situações diárias, óbices que por vezes cansa ter que encarar”.
Diante da afirmação, que causou polêmica diante das dificuldades históricas enfrentadas pela consolidação do futebol feminino, o Internacional foi muito cobrado para se posicionar, o que ocorreu na última sexta-feira, um dia depois da saída do diretor.
“O Conselho de Gestão do Sport Club Internacional comunica que realizou o desligamento do diretor de futebol feminino, César Schunemann, por incompatibilidades de condutas e ações durante o exercício da função. O diretor Élis Rodrigues segue à frente do departamento. O Clube reitera seu compromisso em fortalecer a modalidade e destaca que a equipe está totalmente concentrada para os próximos desafios no Campeonato Brasileiro”, escreveu o Colorado em nota oficial.