Jogador do Inter revela que pensou em abandonar a carreira
No mês de maio, o Rio Grande do Sul enfrentou o maior desastre ambiental da sua história. Centenas de cidades foram atingidas por enchentes, milhares de pessoas ficaram desabrigadas e a Defesa Civil confirmou mais de 150 óbitos.
Diante da necessidade de auxílio por parte de grande parte da população, diversos jogadores se mobilizaram para ajudar nos resgates. Foi o caso do volante Thiago Maia, que chegou a retirar uma idosa de uma área alagada.
A tragédia, contudo, também afetou o lado psicológico do meio-campista. Em entrevista para o portal “GE”, ele revelou que chegou a pensar em parar de jogar, o que só não ocorreu em virtude do apoio dado pelo Internacional e por Eduardo Coudet.
“Fiquei um pouco abalado. Comentei com os familiares se valeria a pena seguir jogando, mas o Inter e Coudet deram todo suporte, que poderíamos dar a volta por cima. Meus pais me ensinaram a amar o próximo. Não podia ficar em casa e ajudei da melhor forma que podia. Fomos atrás de barco e jet-ski”, disse Thiago Maia.