Atitude de Enner Valencia gera debate no Equador; entenda
Na última quarta-feira, a seleção do Equador, que se prepara para a disputa da Copa América, venceu um amistoso contra a Bolívia. O primeiro gol da partida, inclusive, foi marcado por Enner Valencia, centroavante do Internacional.
Após o tento, contudo, uma atitude tomada pelo artilheiro acabou gerando debate entre os equatorianos. Depois de balançar as redes, ele foi direto abraçar o goleiro Hernán Galíndez, que se envolveu em polêmica na partida anterior.
Nascido na Argentina, o arqueiro foi capitão do Equador no último jogo, antes da vitória sobre a Bolívia. O fato acabou gerando críticas entre ex-atletas da seleção equatoriana, afinal ele não nasceu no país. Desta forma, Enner Valencia buscou dar apoio ao companheiro.
“É uma coisa que me ocorreu no momento (ir abraçá-lo), não tínhamos conversado sobre isso. Queria dar um abraço nele porque a verdade é que nosso companheiro passa por um momento difícil. É isso, vamos esperar que esqueçamos isso e nos concentremos no motivo pelo qual estamos aqui, que é a Copa América”, disse o centroavante do Internacional, em entrevista após a partida.