Perto de sair? Sobre a situação de Vitão
O Inter acertou, nos últimos dias, a venda do meio-campista Maurício para o Palmeiras por 7 milhões de euros. O Colorado repassou o seu 50% que tinha no passe do atleta e ainda poderá receber mais 1 milhão de euros em bonificação dependendo do seu desempenho jogando em São Paulo.
E o time gaúcho pode vender outro jogador nos próximos dias. Trata-se do zagueiro Vitão, que tem propostas do futebol europeu. West Ham, Nottingham Forest e Villarreal tem interesse no seu futebol.
O Colorado já recebeu ofertas de 8 milhões de euros, mas não aceitou os valores. A ideia é receber 12 milhões de euros para ficar com 10 milhões de euros limpos, uma vez que o time gaúcho detém 80% do seu passe no pré-contrato que foi assinado em janeiro – os outros 20% são dos seus representantes.
Quem representa os clubes ingleses no Brasil para tentar levar o defensor do Inter é Kia Joorabchian, que no país já fechou as contratações de Luiz Guilherme, do Palmeiras, para o West Ham, e do goleiro Carlos Miguel, do Corinthians, que também vai jogar na Inglaterra.
O pré-contrato de Vitão com o Inter é válido por cinco anos.