Celso Roth faz revelação ao comentar título da Libertadores de 2010
No ano de 2010, o título da Libertadores passou por uma decisão surpreendente da diretoria. Diante das atuações inconstantes do time, Jorge Fossati acabou demitido e Celso Roth chegou do Vasco da Gama para comandar o Internacional rumo ao bicampeonato.
O treinador, então, fez uma revelação ao relembrar o caso. Em entrevista para o canal de YouTube de D’Alessandro, a “Dale TV”, o profissional afirmou que precisou ser convencido por Fernando Carvalho a aceitar a proposta, afinal ainda estava em início de trabalho em São Januário.
“O Fernando Carvalho me ligou na noite que ganhamos do Inter de virada, em São Januário. Eu disse: ‘Fernando, acabei de começar um trabalho no Vasco’. Mas ele disse que eu era o cara para o momento, que eu não precisaria me preocupar com multa, com nada. Foi uma decisão profissional importante naquele momento. Quando eu chego, eu digo que com a qualidade de elenco que o Inter tinha, seríamos campeões da Libertadores. E foi o que aconteceu”, iniciou o técnico, que ainda afirmou que o fato resultou em um desentendimento com Rodrigo Caetano, que na época estava no Vasco.
“Quem me leva para o Vasco é o próprio Rodrigo Caetano. Quando eu saio com três meses de trabalho para ir ao Inter, ele fica muito chateado comigo. Somente recentemente nos falamos”, finalizou Celso Roth, que garantiu não ter nenhum problema com o dirigente que também já passou pelo Inter.