Técnico do Vasco surpreende ao avaliar vitória sobre o Inter
O Internacional foi derrotado pelo Vasco da Gama no último domingo. Mesmo jogando no Beira-Rio, na primeira partida no Gigante após quase dois meses, o Clube do Povo acabou desperdiçando chances e viu o adversário ser eficiente no ataque.
Após o triunfo de 2 a 1, contudo, o técnico do time carioca, Rafael Paiva, acabou surpreendendo. O profissional admitiu que o Colorado foi “muito melhor” no primeiro tempo e elogiou a organização da equipe de Eduardo Coudet.
“O Inter foi muito melhor do que a gente no primeiro tempo, conseguiram nos machucar muito, pressionaram muito forte Tivemos muita dificuldade de sair da pressão com bola limpa. Muito mérito do Inter, é uma equipe muito organizada. A gente até escapou em um ou outro contra-ataque. O Inter nos empurrava para trás até pela intensidade deles, vieram empurrados pela torcida. Conseguimos sofrer sem tomar o gol, isso foi o mais importante”, iniciou o treinador, que ainda celebrou a capacidade do Vasco de equilibrar o duelo na etapa final.
“A gente equilibrou no segundo tempo, jogou. Cada jogo tem a sua história. Temos que analisar depois, ver o que podemos melhorar quando tiver esse cenário. Sofrendo como sofremos no primeiro tempo, sem tomar o gol. Temos falado muito sobre isso. Porque, quando a gente consegue jogar, a gente sabe que pode sempre buscar a vitória. Conseguimos mapear o que o Inter estava fazendo, onde estava nos machucando. A gente fez algumas mudanças estratégicas e surtiram efeito”, finalizou.