O recado de um jornalista argentino sobre Borré após o anúncio de Roger Machado
O Internacional apresentou, na última quinta-feira, Roger Machado como novo treinador. O técnico, inclusive, já comandou o primeiro trabalho junto ao elenco visando a partida diante do Botafogo, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.
Diante deste cenário de um novo comandante no Clube do Povo, se iniciaram debates sobre os planos táticos utilizados historicamente por Roger Machado e um detalhe acabou gerando preocupação. Afinal, o esquema padrão do técnico é o 4-2-3-1, com apenas um centroavante.
Desta forma, o portal “GZH” conversou com Vicente Muglia, analista tático do “Diário Olé”, da Argentina, para entender se Rafael Borré tem condições de atuar mais aberto, afinal Enner Valencia é o artilheiro da equipe na temporada.
“Borré pode jogar de fora para dentro, de segundo atacante, e pode entrar na área, não estar, mas Borré não é extrema. Borré é um jogador que faz muitos bons movimentos de desmarques, de diagonais de fora para dentro. Ele pode começar por fora, mas não para ser o cara de lado”, disse o jornalista, sobre a possível utilização do colombiano em esquema que precisará ser avaliado por Roger Machado.