Inter vai participar de reunião com a CBF que pode definir mudança nos estaduais; saiba mais
Uma das maiores dificuldades do futebol brasileiro é a organização do calendário. Diante de diversas competições ocorrendo ao mesmo tempo, os torneios, na maioria das vezes, sequer são interrompidos durante as datas Fifa.
Diante deste cenário, a Comissão Nacional de Clubes, que é formada por 9 equipes, sendo 5 da Série A, marcou uma reunião com Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, para a próxima segunda-feira, dia 22 de julho. O objetivo, segundo informações do portal “Uol Esportes”, é reduzir os estaduais para 12 datas.
O Internacional, que é um dos membros da CNC, estará presente na conversa para que se chegue em um acordo com a entidade. O principal desafio, contudo, é em relação aos direitos televisivos que já foram negociados para a próxima temporada. Mesmo assim, o presidente da CBF se mostrou aberto a conversar.
“Se os clubes propuseram às federações, não há problema nenhum em reduzir para 12 datas. Hoje são três federações que fazem campeonatos com 16 datas: São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. As outras já fazem em 12. Isso não passa pela CBF. São filiados às federações e podem discutir os campeonatos. Não interfiro no trabalho da comissão. Vamos ouvir os clubes. Eles disseram que têm uma proposta, marquei então para o Departamento de competições se reunir com eles para mostrar o que é possível fazer”, disse Ednaldo Rodrigues.