Direção do Inter constatou que preparo físico de Eduardo Coudet estava “estourando” os jogadores: entenda
Depois da derrota para o Juventude no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, a direção do Inter optou por demitir Eduardo Coudet.
O argentino deixou o Colorado para a chegada de Roger Machado, que fez seu primeiro jogo à frente do time contra o Botafogo no último sábado, no Nilton Santos.
Na oportunidade, a equipe gaúcha acabou sendo superada pelo adversário carioca por 1 a 0 jogando pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Além de entender que o grupo de jogadores já não “comprava” mais as ideias do treinador argentino, existiu outro motivo para troca no comando técnico.
Segundo o apurado pela reportagem da Revista, os dirigentes do Inter concluíram que o preparo físico de Eduardo Coudet estava “estourando” os jogadores.
O Colorado, nos últimos jogos, perdeu vários atletas por conta de lesão muscular. Assim, foi constatado que o estilo intenso do técnico argentino prejudicava a parte física do elenco neste momento da temporada – com o acúmulo de jogos.
Eduardo Coudet trabalhava com dois profissionais da área. Para a função, o Inter contratou o multicampeão Paulo Paixão, que tem acompanhado Roger Machado nos últimos trabalhos e estava com o treinador no Juventude.