PC de Oliveira aponta erro de arbitragem contra o Inter; veja o lance
No último sábado, o Internacional foi derrotado pelo Botafogo, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. Na estreia de Roger Machado, o Colorado sofreu um gol no primeiro tempo e não conseguiu reverter na etapa final.
Um lance, contudo, gerou polêmica nas redes sociais. Em um ataque do Clube do Povo, Lucca buscou a finalização e o zagueiro adversário acabou acertando o joelho do atacante com as travas da chuteira. O jovem, todavia, sequer caiu no gramado para reclamar.
Durante o programa “Seleção SporTV”, então, o comentarista Paulo César de Oliveira foi questionado sobre a jogada. O ex-árbitro, então, afirmou que houve um erro do juiz e do VAR ao não assinalar a penalidade.
“É um lance interessante para avaliarmos em relação ao que causou e à consequência do impacto. O Lucca chega primeiro, toca na bola, e aí tem uma ação atrasada do Barboza, que de maneira imprudente acerta o joelho do Lucca. De acordo com a regra do jogo, isso é pênalti, porque ele é imprudente e acerta só atinge o adversário”, iniciou o profissional, que ainda argumentou sobre Lucca não ter caído.
“O VAR ratifica a decisão de campo levando muito em consideração a trajetória da bola, o fato do Lucca ter continuado correndo. É uma decisão muito mais voltada pela consequência do jogador não ter caído do que pela ação. Se você vai julgar simplesmente a ação, como diz a regra do jogo, é uma ação imprudente do Barboza. É lógico que o jogador não precisa cair para ser considerado falta. Tem que considerar a ação do defensor”, finalizou PC de Oliveira.
Um detalhe sobre o jogo de ontem:
— RENATO DE FREITAS 🇦🇹 (@renatojuu2) July 21, 2024
Pênalti claro pro Inter e absolutamente NINGUÉM dentro de campo reclamou do lance. pic.twitter.com/8WnXkBUjdr