O valor que o Inter deixou de ganhar em virtude da eliminação na Sul-Americana
A noite da última terça-feira foi de eliminação do Internacional na Copa Sul-Americana. Mesmo jogando no Beira-Rio, o Clube do Povo não conseguiu vencer o Rosario Central e, como havia perdido a partida de ida, está fora da competição continental.
Além da queda representar mais um fracasso futebolístico, a parte financeira também foi abalada. Afinal, como não avançou para as oitavas de final, o Colorado deixou de receber 600 mil dólares (aproximadamente R$ 3,2 milhões) de premiação da Conmebol.
Conforme o planejamento financeiro feito no início da temporada, inclusive, o Internacional foi eliminado duas fases antes do previsto. A expectativa inicial era de atingir ao menos as quartas de final do torneio, o que não ocorreu.
Desta forma, o Clube do Povo ficou longe de alcançar qualquer meta nas competições eliminatórias. Além de cair na Sul-Americana, o Colorado não está mais na Copa do Brasil e sequer chegou na final do Gauchão. Agora resta apenas a disputa do Brasileirão, em que o objetivo financeiro é atingir o 4º lugar.