“Incapacidade dele”; Anderson faz desabafo sobre ex-treinador do Inter
Uma das passagens mais polêmicas de um jogador pelo Internacional foi do meia Anderson. Contratado sob muita desconfiança da torcida, ele nunca conseguiu uma grande sequência no time e deixou o Beira-Rio após o rebaixamento, em 2016.
Em entrevista recente para o canal de YouTube do jornalista Filipe Gamba, então, ele decidiu fazer um desabafo sobre Diego Aguirre. De acordo com o ex-jogador, o técnico não tinha uma grande relação com a maioria do elenco. Além disso, o antigo camisa 8 mostrou mágoa pelas poucas oportunidades recebidas.
“Sobre o Aguirre, foi um treinador que eu nunca tive relação com ele. Não só eu, como a maioria dos jogadores. O problema não era eu. Cheguei e falei que eu estava sem jogar há uns quatro meses, que vinha de uma lesão grave e precisava de um tempo. Nunca tive relação boa com ele. Com os outros jogadores era a mesma coisa. O Aguirre nunca me deu sequência. Me botou um jogo para jogar. E todo mundo sabe da qualidade que eu tinha. O time não era ruim. Foi incapacidade dele”, iniciou Anderson, que ainda afirmou que o uruguaio deveria ter sido “mais homem”.
“Ele poderia ser homem, chegar e me dizer: ‘Eu não te contratei e não quero que tu venha’. Uma coisa simples para um treinador. O técnico tem que ter personalidade acima de tudo. Eu tive uns 7 treinadores no Inter, isso não existe. E saí do clube como um dos meias com mais assistências”, finalizou o ex-jogador do Internacional.