A contratação que pode ser priorizada pelo Inter
Nos últimos anos, um tema tem sido muito debatido pela torcida do Internacional. Os erros cometidos em decisões recentes ligaram um alerta quanto a necessidade de um trabalho psicológico maior com os atletas, principalmente diante do longo tempo sem títulos.
Diante deste cenário, a contratação de um novo profissional da área deve ser priorizada pelo Colorado. Depois da reunião com a aliança de movimentos que fazem parte da sua gestão na última semana, a reportagem da Revista informou, com exclusividade, que foi pedido por parte de outros dirigentes a contratação de um psicólogo para os atletas.
O tema já foi comentado por Alessandro Barcellos. Em entrevista para a Rádio Gaúcha, antes do jogo contra o Bahia, o mandatário confirmou a procura por um novo profissional para o cargo, que está vago desde o segundo semestre de 2023, quando José Aníbal Azevedo Marques deixou o Beira-Rio.
“As avaliações não são só de aspectos táticos e técnicos, mas também de ambiente, que ainda está muito dolorido, mas que precisa reagir rápido. O Inter teve um acompanhamento psicológico no ano de 2023, que infelizmente foi interrompido na metade do ano porque o profissional, por razões pessoais, acabou saindo. Nós continuamos trabalhando na busca de profissionais da área. A gente acredita que, muito breve, consigamos encaminhar soluções que vão nos permitir também reforçar esta área”, afirmou o presidente do Internacional.