Entenda como Roger Machado pretende utilizar Gabriel Carvalho: “meia-ponta”
No último sábado, o Internacional empatou com o Bahia pelo Campeonato Brasileiro. Uma estratégia utilizada no segundo tempo, contudo, pode ser repetida pelo técnico Roger Machado na próxima rodada, diante do Palmeiras.
Afinal, após a partida em Salvador, o técnico elogiou Gabriel Carvalho e destacou o posicionamento do jovem como “meia-ponta”, dando maior espaço para os avanços de Fabricio Bustos pelo lado direito ofensivo.
“Bustos, como nos tempos de Eduardo Coudet, terá a missão de atacar aberto com Gabriel Carvalho saindo da direita para dentro. O que Roger Machado tentará fazer a partir de agora é adaptar Gabriel Carvalho a ser esse falso ponta, que inicia pela direita para aparecer pelo meio na fase ofensiva para ajudar a municiar a dupla de ataque”, explicou o analista Cristiano Munari, em publicação no portal “GZH”.
Sendo assim, através dos avanços de Bustos e Wesley pelas pontas, o treinador pretende ocupar as cinco funções ofensivas. Isso também visa garantir uma maior liberdade para que Rafael Borré e Enner Valencia circulem no ataque.