Reformação e corte de gastos: Os jogadores que podem deixar o Inter já visando a temporada de 2025
A direção do Inter precisará baixar sua folha salarial a partir de agora, uma vez que a equipe foi eliminada de todas as competições da temporada e só tem o Brasileirão para disputar até o final do ano.
O primeiro a deixar o Colorado é o volante Charles Aránguiz. A ordem neste momento é negociar jogadores que tenham salários altos e não renderam o esperado nesta temporada. Em entrevista à Rádio Gaúcha recente, o presidente Alessandro Barcellos confirmou essa informação, falando em promover uma “grande reformulação” no elenco do time gaúcho.
Depois da saída do volante chileno, outros jogadores devem acabar deixando o time gaúcho até o final do ano. Gabriel Mercado é outro que não deve seguir no Inter, mas o zagueiro deve deixar o Beira-Rio somente em dezembro.
Nesta janela de transferências, o Colorado ainda pode perder Robert Renan, que tem sondagens do futebol europeu e pertence ao Zenit, da Rússia. Vitão, com oferta do Real Betis e despertando o interesse de outras equipes do exterior, deve sair nesta janela de transferências, segundo quem agencia a sua carreira.
O lateral-direito Fabricio Bustos é outro que tem tendência de deixar o Colorado nos próximos dias. O jogador não tem interesse em renovar com o Inter e desperta o interesse do futebol europeu. O Villarreal e o Krasnodar já demonstraram interesse no seu futebol.
Na esquerda, Renê é mais um que não deve seguir no Inter. Em contato recente com a reportagem da Revista, uma fonte próxima ao jogador revelou que ele pode, inclusive, deixar Porto Alegre antes mesmo do final do ano por conta das recentes polêmicas com a torcida.
Para isso, no entanto, precisaria receber uma oferta do futebol do exterior, uma vez que no Brasil já jogou 8 jogos no Brasileirão e não pode atuar por outra equipe do país.
O volante Matheus Dias também está deixando o Colorado. O jogador foi emprestado ao Nacional, da Ilha da Madeira, recentemente. Wanderson é mais um que pode acabar jogando por outra equipe. A direção do Inter pretende negociá-lo, uma vez que o atacante tem salário de 900 mil reais mensais e não vem bem nesta temporada.
Para finalizar, Lucas Alario e Lucca. Ambos os centroavantes também devem deixar o Colorado visando a temporada de 2025, mas podem, inclusive, serem negociados antes do final do ano.