Saiba mais sobre um profissional que o Inter busca contratar

Ricardo Duarte / Internacional
0

Nos últimos dias, uma função ganhou prioridade da direção do Internacional visando o segundo semestre. Após as eliminações na Copa do Brasil e na Sul-Americana, Alessandro Barcellos confirmou que o Colorado busca um profissional da área da psicologia.

O cargo está vago desde o ano passado, quando José Aníbal Azevedo Marques deixou o Beira-Rio. Diante deste cenário, o portal “GZH” entrevistou Pedro Sá, psicólogo especializado em alto rendimento, para entender mais em relação à função que o Colorado busca reforçar.

“No caso do futebol, e mais especificamente dentro de um clube, o papel do psicólogo é capacitar estes atletas comportamental e emocionalmente para a carga que passam, seja nas rotinas de treinos, nas viagens, nos jogos, no lidar com as pressões exercidas sobre eles, e aqui entra a autocobrança, a pressão da torcida adversária e sua própria, por exemplo. O psicólogo atua em tudo o que perpassa a emoção e o pensamento deste jogador”, iniciou o especialista, que ainda deu um exemplo envolvendo pênaltis.

“Psicólogo e atleta estabelecem uma rotina para o pênalti, fazendo o jogador ter mais controle deste momento que é altamente ansiogênico. O atleta pode focar somente no movimento do corpo, para a cobrança, o que diminui a margem de erro”, finalizou Pedro Sá.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.