“Mais consistente”; a avaliação de Roger Machado sobre a vitória do Inter contra o Juventude
Na noite da última quarta-feira, no Beira-Rio, o Internacional quebrou a sequência de 12 jogos sem vitórias. Com gols de Thiago Maia e do estreante Bruno Tabata, o Clube do Povo superou o Juventude por 2 a 1, de virada.
Esse foi o primeiro triunfo de Roger Machado no comando do Colorado e, diante deste cenário, ele avaliou o que viu de diferente do time. Segundo ele, a equipe esteve “mais consistente” em comparação aos jogos anteriores.
“A partida de hoje foi a mais consistente até então. A gente vem percebendo a evolução. Tenho falado para os atletas. Eu costumo ser um profissional realista. Há crescente na atuação dos últimos jogos mesmo sem as vitórias. Buscamos ampliar a janela de boas atuações”, iniciou o treinador, que ainda mostrou confiança diante da postura do Internacional mesmo após o Juventude sair na frente.
“Hoje, mesmo com o revés do gol, depois de um primeiro tempo de muito volume, oportunidades, pênalti perdido, a gente se manteve dentro da partida. Na minha opinião, é dessa forma que se constrói grupos vitoriosos. A resiliência desses momentos”, finalizou Roger Machado.