Roger Machado explica substituição e faz revelação sobre Enner Valencia

Ricardo Duarte / Internacional
0

Na noite da última quarta-feira, no Beira-Rio, o Internacional voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro. Após sair atrás do Juventude no placar, o Clube do Povo conseguiu a virada com gols de Thiago Maia e Bruno Tabata.

Quando o jogo ainda estava empatado, contudo, um lance irritou a torcida do Colorado. Afinal, Enner Valencia desperdiçou mais um pênalti na temporada. De quebra, ele ainda foi substituído no intervalo. Fato esse que foi explicado pelo técnico Roger Machado na coletiva.

“A opção (pela substituição) foi colocar um jogador com características diferentes, à medida que a gente percebeu que o erro da penalidade tirou um pouco o Valencia do jogo e, naquele momento, para mim, não valia a pena insistir”, iniciou o treinador, que ainda revelou uma conversa com o elenco sobre a importância do centroavante.

“Fiz questão na reunião com os atletas de dizer que o Valencia é muito importante para a gente. Não larga a mão de ninguém. A ausência de vitórias acabou, o jejum de gols vai passar e vamos ajudá-lo. O fato do Valencia estar sentindo que está devendo, com seu peso e capacidade, no momento do clube, não consegue contribuir também, se frustra e se sente responsável. Antes de falar da vitória, fiz questão de frisar a importância dele. Os gols vão voltar”, finalizou Roger Machado.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.