Uma informação que preocupa envolvendo Enner Valencia
Na última quarta-feira, no Beira-Rio, o Internacional quebrou a sequência de 12 jogos sem vencer. De virada, graças aos gols marcados por Thiago Maia e Bruno Tabata, o Clube do Povo bateu o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro.
Durante o duelo, no entanto, um lance irritou a torcida. No primeiro tempo, Enner Valencia teve a oportunidade de colocar o Colorado em vantagem no placar, mas viu o goleiro adversário defender sua cobrança de pênaltis.
Desde que chegou ao Internacional, inclusive, o equatoriano vem apresentando problemas nas finalizações neste cenário. Dos 8 pênaltis batidos após chegar ao Beira-Rio, o centroavante converteu apenas quatro. Desta forma, muitos torcedores questionam a manutenção do artilheiro como um dos cobradores oficiais.
Ele marcou diante do River Plate, pela Libertadores do ano passado, contra o Red Bull Bragantino, no Brasileirão de 2023, e duas vezes diante do Juventude, sendo a primeira no Gauchão e a segunda na Copa do Brasil, após o juiz mandar voltar a cobrança por invasão.
Já os erros aconteceram contra o Coritiba, em que conseguiu marcar no rebote, e diante do Juventude, também em duas oportunidades. Pela seleção equatoriana, ele também perdeu um pênalti na Copa América, diante da Argentina.