A redução da folha salarial feita pelo Inter diante dos problemas financeiros

Gabriel Mejolaro
0

Os altos investimentos feitos pelo Internacional no início da temporada não deram o resultado esperado. Já eliminado da Copa do Brasil e da Sul-Americana, o Clube do Povo disputa apenas o Brasileirão e ainda luta para se afastar da zona de rebaixamento.

Fato esse que também influenciou em uma mudança de postura quanto a folha salarial. Sem o retorno de caixa esperado, o Colorado precisou reduzir os gastos com os atletas e os números foram atualizados no portal de transferências do time gaúcho.

Após as saídas de nomes importantes como Fabrício Bustos, Hugo Mallo e Charles Aránguiz, o Internacional teve um alívio financeiro de aproximadamente R$ 2 milhões de reais. Além disso, a saída em comum acordo de Eduardo Coudet também foi importante, já que não será necessário pagar a multa rescisória.

Em agosto, considerando salários, direitos de imagens, encargos trabalhistas e previdenciários, o Clube do Povo teve um gasto de R$ 13,8 milhões. O objetivo na janela de transferências, inclusive, é acertar com jogadores que possuam um “custo baixo”, para evitar que a folha salarial retorne ao patamar anterior, acima de 15 milhões de reais.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.