A declaração do ex-centroavante Christian que surpreendeu a torcida do Inter
A rivalidade entre Internacional e Grêmio é uma das maiores do mundo e frequentemente polêmicas ocorrem. Neste cenário, alguns jogadores ao longo da história defenderam os dois clubes. É o caso, por exemplo, do ex-centroavante Christian.
O jogador é conhecido no Clube do Povo pelos diversos gols nos anos 90, inclusive sendo destaque no Gre-Nal dos 5 a 2. Já com a camisa do rival, chegou a balançar as redes contra o Colorado na temporada de 2003.
Apesar de todo esse conhecimento em relação a história da disputa entre Internacional e Grêmio, Christian surpreendeu ao apontar a maior rivalidade do planeta. Em entrevista para o quadro “MunDu Meneses”, da ESPN, o ex-jogador destacou os confrontos entre Fenerbahçe e Galatasaray, na Turquia.
“Para atravessar a ponte foi um caos. Chegando no CT do Galatasaray, tinha polícia, cachorro e eu só olhava da janela. Quando eu vi aquilo, falei: ‘meu Deus do céu’. Guerra, bomba de efeito moral dentro do CT. O que eu vivi naquele dia”, contou o ex-centroavante, sobre quando o clima após uma derrota de 6 a 0 do Galatasaray no clássico.