Uma comparação envolvendo Fernando e Bruno Henrique
Nos últimos dois jogos, o técnico Roger Machado vem tendo mais opções para montar o meio-campo. Com Fernando recuperado de lesão, o comandante do Internacional pode organizar o time visando uma maior segurança defensiva.
Segundo dados do aplicativo “SofaScore”, inclusive, o camisa 5 apresenta números melhores na marcação em comparação com Bruno Henrique, que vem sendo titular. Nos passes, por sua vez, o experiente volante também leva vantagem.
Fernando acumula 61% de acerto em bolas longas, além de médias de 0,8 interceptações, 0,4 dribles sofridos, 2,4 cortes e 69% dos duelos aéreos ganhos. De quebra, ainda cometeu menos faltas e perdeu a posse em menos oportunidades. Bruno Henrique, por sua vez, soma 0,6 interceptações, 1,2 dribles sofridos, 1,2 cortes, 50% de duelos aéreos ganhos, 10,2 perdas de posse e 1,8 faltas cometidas por jogo.
O aproveitamento geral do Internacional também é melhor com o camisa 5 entre os titulares. Ele soma cinco vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas com o Inter na competição nacional, ou seja, 63,3% dos pontos conquistados. Já o camisa 8 tem cinco vitórias, sete empates e seis derrotas, com aproveitamento de 40,7%.
Diante deste cenário, cabe ao técnico Roger Machado definir como escalará o Colorado para a partida deste domingo. Pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Clube do Povo recebe o Cruzeiro, no Beira-Rio, a partir das 19h.