O jogador que é o “ponto de equilíbrio” do Inter na visão de Roger Machado
Na noite desta quarta-feira, a partir das 19h30, o Internacional volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. O Clube do Povo enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, em partida atrasada da quinta rodada da competição nacional.
Para o confronto, conforme apurado pela Revista, o técnico Roger Machado treinou, na última terça-feira, com a mesma formação de meio-campo que triunfou no final de semana. Fernando e Thiago Maia devem se posicionar mais defensivamente, enquanto Gabriel Carvalho, Bruno Tabata e Wesley ficam responsáveis pela construção.
A manutenção de Fernando entre os titulares, inclusive, era uma tendência que já havia sido indicada pelo treinador. Afinal, após a vitória contra o Cruzeiro, no Beira-Rio, ele apontou o jogador de “ponto de equilíbrio” do time.
“Na frente da defesa ele é fundamental. O ponto de equilíbrio, o varredor de linha. Fazendo as coberturas defensivas. Por ele estar à frente da defesa, marca os 30% da bola curta que o zagueiro, quando não tem a proteção, fica dividido na bola curta e na bola longa. Que (o zagueiro) possa prestar atenção na bola em profundidade. Entraram poucas (bolas) justamente porque a cobertura estava ajustada”, disse Roger Machado.