Gabriel Mercado desabafa e explica gesto que gerou polêmica
O Internacional, na última quarta-feira, empatou com o Cruzeiro. Em partida atrasada pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Colorado segurou a pressão do adversário, após ter um jogador expulso no primeiro tempo, e garantiu o 0 a 0.
A partida, inclusive, foi muito marcada por polêmicas de arbitragem. O Clube do Povo recebeu sete cartões amarelos e uma atitude de Gabriel Mercado chamou a atenção. Como somente o capitão está autorizado a falar com o juiz, o argentino optou por entregar a faixa para Fernando após ser advertido.
“Não foi combinado (troca de capitania). Mas eu fiquei muito chateado com a situação. Se eu continuasse falando com ele, eu poderia ser expulso. Foi uma decisão minha pessoal dar a braçadeira para Fernando, que era o nosso segundo capitão. Eu não queria prejudicar mais o nosso time”, explicou o zagueiro na zona mista, antes de desabafar sobre a arbitragem.
“Agora só o capitão pode falar com o juiz. Mas o Matheus Pereira falava com o árbitro. Se eu posso falar porque tomei cartão? No pênalti ele não deu cartão para todos que foram pra cima dele. Eu não fui desrespeitoso. Se tivesse sido, teria de tomar o cartão vermelho. Ele não estava tendo o mesmo critério para as duas equipes. O que tento fazer é defender nosso clube. Só que ele deu cartão para mim por reclamação. Se eu estou autorizado a falar com ele, por que tomo cartão?”, questionou Gabriel Mercado.