Comentarista de arbitragem se posiciona sobre os cartões recebidos pelo Inter

Ricardo Duarte / Internacional
0

O empate do Internacional com o Cruzeiro, na última quarta-feira, foi marcado por polêmicas. Além da expulsão de Agustín Rogel, o Clube do Povo reclama do excesso de cartões amarelos apresentados e da postura do juiz em relação ao capitão.

Ao todo, o Colorado recebeu 8 advertências, tendo cometido apenas 13 faltas ao longo do confronto. Diante deste cenário, o vice-presidente José Olavo Bisol, o técnico Roger Machado e o zagueiro Gabriel Mercado deram entrevistas criticando Bruno Arleu de Araújo.

Em virtude das fortes reclamações do Internacional, então, o comentarista de arbitragem da Rádio Gaúcha, Diori Vasconcelos, se posicionou. Segundo ele, as decisões do juiz foram corretas, o que revoltou a torcida do Clube do Povo.

“O primeiro cartão do Rogel, pela falta no Matheus Pereira, é indiscutível. É uma falta em que o adversário já tinha feito o drible e tinha espaço para progredir. Foi um ataque promissor impedido. O do Gabriel Carvalho, o Matheus Pereira faz o ‘um dois’ e ele abraça na entrada da área para o adversário não chegar na bola. Cartão amarelo bem aplicado. O Inter fazer 13 faltas e receber 7 amarelos não é normal, mas é preciso entender os motivos deles terem sido aplicados”, iniciou o profissional, que ainda falou sobre a advertência para Mercado.

“O Mercado, como capitão, pode conversar com o árbitro. Eu não sei o que foi conversado ali, mas fica nítido, quando o Mercado sinaliza para a braçadeira, que o árbitro diz ‘você foi desrespeitoso’. Desrespeitar a arbitragem não é prerrogativa do capitão”, finalizou Diori Vasconcelos.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.