Abrafut divulga nota e promete que “tomará medidas” contra Roger Machado
Na última quarta-feira, no Mineirão, Cruzeiro e Internacional empataram pelo Campeonato Brasileiro. O confronto foi marcado por muitas reclamações do Clube do Povo quanto à arbitragem de Bruno Arleu de Araújo.
Após o final da partida, por exemplo, o técnico Roger Machado mostrou indignação com o juiz. O comandante do Colorado foi flagrado repetindo a palavra “lixo” em diversas oportunidades sobre a arbitragem. Além disso, na entrevista coletiva ele voltou a cobrar o responsável pelo apito.
Diante deste cenário, a Abrafut (Associação de Árbitros do Futebol do Brasil) decidiu se pronunciar. Através das redes sociais, foram feitas fortes críticas sobre a postura do treinador do Internacional e houve a promessa de que medidas podem ser tomadas para retaliar as cobranças públicas.
“A Abrafut não vai deixar passar essa atitude vulgar como algo corriqueiro e aceitável, pois esse péssimo exemplo não pode representar o futebol. A Associação tomará medidas cabíveis e lutará sempre para desmistificar a ideia de que no futebol vale falar tudo, inclusive ser insolente e abusivo”, diz parte da longa nota oficial divulgada.