Sobre o pedido de ajuda financeira do Inter para a CBF em virtude das enchentes
No mês de maio, o Rio Grande do Sul enfrentou a maior tragédia ambiental da sua história. Milhares de cidades foram afligidas por enchentes e, em Porto Alegre, o Internacional também teve suas estruturas atingidas.
Por conta disso, o Clube do Povo precisou atuar fora do estado durante um longo período, sendo responsável pelo pagamento de despesas como hospedagens, passagens de avião e outros detalhes logísticos.
Diante deste cenário, o Internacional busca, junto a CBF, uma ajuda financeira. O objetivo, conforme detalhado pelo portal “Correio do Povo”, é que os cerca de R$ 10 milhões gastos no período sejam recuperados junto à entidade. O Colorado, inclusive, já enviou uma planilha detalhando os valores desembolsados no período.
“Enviamos a planilha de custos conforme prometido e agora aguardamos uma resposta da CBF”, confirmou José Olavo Bisol, vice-presidente de futebol do Clube do Povo. A expectativa é de que a entidade cumpra a promessa de ajuda que foi feita durante reunião do conselho técnico, em maio.