Meio-campista emprestado para clube europeu revela desejo de retornar ao Inter
No início desta temporada, o elenco do Internacional passou por uma reformulação Além da chegada de diversos reforços, o Colorado também liberou atletas por empréstimo visando um maior desenvolvimento longe do Beira-Rio.
É o caso, por exemplo, do meio-campista Lucas Ramos. Sem espaço com Eduardo Coudet, o jovem de 23 anos foi cedido ao FK Auda, da Letônia, até janeiro de 2025. Já o contrato com o Clube do Povo vai até dezembro de 2026.
Depois de seis meses atuando na Europa, o jogador conseguiu se firmar e, nas últimas dez partidas, marcou três gols e distribuiu três assistências. Em média, ele participou de um tento a cada 68 minutos em campo. Esse desenvolvimento faz o atleta sonhar em um retorno ao Brasil, principalmente visando uma nova chance no Internacional.
“Caso eu tenha alguma proposta de retorno para o futebol brasileiro para a próxima temporada, analisarei com muito bons olhos, e quem sabe também um retorno para o Inter, onde tenho contrato até 2026. Seria muito bom vestir a camisa do Inter novamente, porque eu sou colorado desde criança, mas a Deus o futuro pertence. Preciso continuar trabalhando e assim as coisas boas vão continuar acontecendo”, disse Lucas Ramos ao portal “Resistência Colorada”, antes de também destacar a evolução de seu futebol.
“Nos últimos dez jogos são três gols e três assistências, tenho contribuído muito dentro de campo, quanto mais minutos eles me dão, mais eu contribuo e estou tendo uma experiência bem diferente, mas é uma experiência boa para ganhar rodagem, para ganhar experiência como pessoa e como jogador, criar uma casca e me vejo muito preparado”, finalizou o meio-campista.