A revelação feita por Rafael Moura, ex-Inter, que surpreendeu a torcida
Na última década, um jogador ficou marcado pelo Internacional em virtude de seu desempenho no clássico Gre-Nal. Afinal, Rafael Moura foi responsável por dois gols na vitória do Colorado no primeiro confronto diante do Grêmio na Arena, em 2014.
Diante deste cenário, o ex-jogador deu entrevista para o “Charla Podcast” e fez uma revelação. Segundo ele, antes dos clássicos sempre ocorre uma procura de rádios visando convidá-lo para comentar. Além disso, ele garantiu que se apaixonou pelo espírito do confronto.
“Toda vez que tem Gre-Nal alguma rádio me procura para falar desse jogo. O clássico lá é pesado. O Gre-Nal é parecido com Atlético x Cruzeiro e Remo x Paysandu. Eles amam os argentinos, os uruguaios. É jogo de pegada, de carrinho, de muita rivalidade e eu amo isso”, iniciou o ex-atacante, que ainda relembrou o episódio em que precisou “proteger” um árbitro.
“Estávamos para nos classificar direto para a Libertadores e eu estava de capitão. Quando acaba o jogo, eu vou cumprimentar os árbitros. Aí o França, o Thiago Heleno e mais uns dois do Figueirense chegaram de verdade no árbitro. Pela primeira vez eu vi uma agressão mesmo. Não era só xingamento não. Tem uma foto que sou eu abraçando o árbitro e uns nove do Figueirense atrás. Eu protegi o juiz. Quando a polícia chega, eu dei meu melhor pique na carreira para levar o juiz até a polícia”, finalizou Rafael Moura.