Pode recomprar os direitos? Uma nova informação sobre o Inter e a Liga Forte União
No ano passado, o Internacional tomou uma importante decisão financeira. O Clube do Povo chegou em um acordo para vender 20% dos seus direitos televisivos ao bloco Liga Forte União pelos próximos 50 anos.
Essa porcentagem, contudo, pode mudar no futuro. Conforme revelou o jornalista Rodrigo Mattos, do portal “Uol Esporte”, existe um movimento por parte das equipes da LFU para readquirirem entre 8% a 10% do acordo inicial.
Dessa forma, se o negócio avançar e se concretizar, o Internacional pode deixar de receber R$ 54 milhões referentes a segunda parcela do contrato assinado com a Liga Forte União. Além disso, a terceira parte do valor total de R$ 218 milhões também não chegaria aos cofres.
A intenção deste movimento avaliado pelos clubes é de aproximar as equipes da LFU e da Libra. Como o outro bloco não vendeu antecipadamente seus direitos televisivos, o entendimento é que, no longo prazo, existiria uma diferença significativa entre as partes. Desta forma, diminuir a porcentagem seria uma forma de garantir um equilíbrio maior entre as duas frentes.