“Me surpreendeu”; Fernando faz revelação sobre Roger Machado
A chegada de Roger Machado ao Internacional, no final de julho, trouxe importantes mudanças no sistema de jogo. Além de mais oportunidades para Alexandro Bernabei e Gabriel Carvalho, o técnico ainda fixou uma dupla de volantes.
Diante deste cenário, Fernando se pronunciou. Em entrevista para o portal “GZH”, o experiente meio-campista admitiu ter se surpreendido com o treinador, mesmo depois de ser comandado por nomes importantes na Europa, como Guardiola.
“Não importa a idade, sempre tem algo para aprender. Roger me surpreendeu, entende muito do jogo, estuda bastante, está sempre buscando melhorar, vê o adversário, isso é muito importante. Facilita o jogo e, individualmente, te explica a função em campo. Na Europa, você encontra muito esses treinadores, mas aqui no Brasil, assim, não esperava chegar aqui e ver um cara com tanta inteligência, que entende tanto jogo igual o Roger”, iniciou o volante, que ainda destacou a importância do técnico ter sido jogador.
“O Roger foi jogador, isso facilita muito. É muito inteligente, deve ser formado, pela maneira como fala, a desenvoltura que tem. Roger é muito capacitado, consegue falar a língua do jogador, e passar para vocês da imprensa aquilo que quer. Quando precisa algo mais específico, ele também explica para o jogador ter o entendimento”, finalizou Fernando.