Especialista detalha questão contratual de Mercado após grave lesão

Reprodução / Premiere
0

Apesar da vitória, a partida contra o São Paulo ficou marcada por um lance que causou tristeza no Internacional. O zagueiro Gabriel Mercado, ainda no primeiro tempo, sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo e precisará ficar afastado dos gramados por 9 meses.

Diante deste cenário, a torcida levantou questionamentos quanto à questão contratual do argentino. Isso porque o vínculo atual é válido somente até dezembro. Conforme explicação da advogada Carolina Mayer Spina, especialista em direito trabalhista, para o portal “GZH”, o Colorado precisará ampliar o vínculo para garantir estabilidade ao atleta.

“O clube não pode dispensar esse atleta. Existe uma proteção no período de 12 meses após ele ter alta, ou seja, voltar a campo, mesmo que esse contrato se encerre no fim do ano. Como a lesão vai ultrapassar esse prazo do término do contrato, ele está protegido. Ele vai ficar no Inter até 12 meses após voltar aos gramados. Para Mercado não ficar no Inter, só se eles chegarem a um acordo ou se o jogador não quiser permanecer”, iniciou a profissional, que reforçou o fato de somente o atleta poder romper o vínculo.

“Se ele quiser, unilateralmente, romper o contrato, isso pode ser formalizado. Suponhamos que ele queira jogar em outro clube, por exemplo. Ele pode conversar com o Inter para romper este contrato. Mas o Internacional não pode romper esse contrato de forma unilateral”, finalizou a advogada.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.