Desabafo de Muricy Ramalho sobre o Brasileirão de 2005 viraliza entre a torcida do Inter
Na temporada de 2005, o Internacional esteve muito próximo de conquistar pela quarta vez o Campeonato Brasileiro. Polêmicas de arbitragem envolvendo o Corinthians, no entanto, acabaram resultando em uma derrota do Colorado ao final do torneio.
Um dos lances mais marcantes da competição foi o pênalti não marcado em cima de Tinga, no confronto direto do Clube do Povo contra os paulistas. De quebra, o histórico meio-campista ainda foi expulso por simulação.
Anos depois, um dos principais nomes do Internacional naquela campanha desabafou. Em entrevista para o canal de YouTube do jornalista Duda Garbi, o ex-treinador Muricy Ramalho afirmou que jamais esqueceu o ocorrido no Pacaembu.
“Me lembro demais e é uma coisa que eu, depois de deixar o futebol, fui trabalhar como comentarista e queria encontrar o árbitro. Queria perguntar para ele que loucura ele fez. Ele trabalhava no SporTV de Minas, o Márcio Rezende, mas nunca consegui falar com ele. Foi loucura o que ele fez. Nos tirou um dos principais jogadores e ainda não deu o pênalti. Uma coisa maluca. O trabalho foi muito grande para chegar naquele momento”, disse Muricy Ramalho.