Sobre a situação do Inter em dois rankings da Conmebol

Reprodução / Conmebol
0

A próxima temporada contará com uma grande novidade no calendário do futebol. Pela primeira vez o Mundial de Clubes da Fifa será disputado por 32 equipes. A competição acontecerá nos Estados Unidos, no meio do ano.

Diante deste fato, a Conmebol decidiu criar um novo ranking continental. Ao invés de somente um, que leva em conta o histórico das equipes no torneio, um segundo foi montado para contabilizar apenas o retrospecto dos clubes nos últimos quatro anos.

Desta forma, os dois melhores colocados, além dos quatro campeões, se classificam para o Mundial de Clubes. O único limite imposto é de duas equipes por país. Ou seja, se já houverem duas, ou mais, equipes do Brasil garantidas no torneio em virtude do título da Libertadores, nenhum brasileiro pode ir em virtude do ranking.

Neste ranking, o Internacional terminou na 11ª posição, com 52 pontos conquistados entre 2021 e 2024. A partir de 2025, já visando o Mundial de 2029, o levantamento será recomeçado, com todas as equipes tendo os pontos zerados.

A outra classificação utilizada pela Conmebol define os cabeças de chave das competições continentais e leva em conta o histórico na competição desde o início. Neste segundo método, o Colorado também ocupa a 11ª colocação. Ao final do ano, contudo, haverá uma nova atualização.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.