“Obrigação”; dirigente do Inter faz forte cobrança após lance envolvendo Enner Valencia
O Internacional, no último sábado, foi até a Neo Química Arena e empatou em 2 a 2 com o Corinthians. Graças ao resultado, o Clube do Povo ingressou na zona de classificação para a próxima Libertadores, ultrapassando o Bahia na tabela do Brasileirão.
Durante a partida, contudo, um lance causou revolta no Colorado. O centroavante Enner Valencia foi acertado por um carrinho do adversário na altura do tornozelo. A decisão do juiz foi por apresentar o cartão amarelo e o VAR não chamou para revisão visando uma expulsão.
Diante deste cenário, o diretor executivo do Internacional, André Mazzuco, se pronunciou. Na zona mista da Neo Química Arena, o dirigente afirmou que situações como essa não deveriam acontecer e que era “obrigação” ocorrer uma análise mais detalhada da jogada.
“Isso não pode acontecer, ao menos a gente espera que não aconteça. O momento era importante e o VAR tinha a obrigação de chamar a arbitragem, pelo menos para discutir o lance, que, para nós, foi um lance claro de cartão vermelho. Esperamos que esses erros sejam corrigidos. Nós já reclamamos e nos posicionamos, porque para nós era um lance claro e fácil do VAR chamar a arbitragem para aplicar a regra de maneira correta”, argumentou André Mazzuco.
Publicação de @scinternacionalVer no Threads