“Até quando”? O questionamento feito pelo presidente do Inter que gerou debate
Nos últimos anos, um novo modelo de negócio ganhou força no futebol brasileiro. A chegada das SAFs ao futebol alterou a forma como alguns clubes são geridos e, em alguns casos, significaram mudanças nos resultados de campo.
Diante deste cenário e de graves problemas financeiros, o presidente Alessandro Barcellos foi questionado sobre a possibilidade do Internacional virar SAF. O mandatário, então, mostrou preocupação com o futuro do clube durante entrevista para a Rádio Guaíba.
“Em termos de investimento e competitividade, hoje estamos apenas sobrevivendo. Mas até quando conseguiremos sustentar isso?”, questionou o dirigente, o que rapidamente gerou debates entre os torcedores. Apesar disso, ele admitiu que não considera a adoção da SAF como solução neste momento.
“O Inter precisa avaliar o seu futuro e encontrar alternativas. Eu não acho que a SAF é a solução para o nosso clube. A SAF é só um dos meios que já existem, mas há outros. Temos que estudar os modelos de SAF que existem, pois outros clubes já estão fazendo isso”, finalizou Alessandro Barcellos.