Sobre os jogadores emprestados pelo Inter
Ao longo da temporada, o Internacional realizou algumas mudanças importantes no elenco. Além da chegada de reforços, alguns atletas deixaram o Beira-Rio por empréstimo, visando uma maior sequência em outras equipes.
Desta forma, em entrevista para o canal “Vozes do Gigante”, o presidente Alessandro Barcellos foi questionado sobre uma nova oportunidade para esses atletas no Colorado. O mandatário, então, garantiu que se o desempenho for bom eles podem ser integrados ao grupo em 2025.
“Estes jogadores a gente continua monitorando. O CAPA olha os jogos mesmo que sejam na China. Vai procurar olhar, saber como está, procurar referências. Se avalia como está o campeonato, se é disputado ou se não é. Se esse menino está jogando e se desenvolvendo, ele vai voltar do empréstimo e vai compor o grupo”, iniciou o dirigente que, por outro lado, admitiu que nem sempre se consegue o melhor negócio.
“O ideal é a gente escolher o clube para o qual queremos emprestar, só que, na vida real, não é assim. Tem que trabalhar, prospectar e ver opções, mas, muitas vezes, o tempo vai se encerrando e não tem opção. Eu não estou querendo reduzir nem minimizar nenhum atleta, ativo do clube, mas tem que falar a real. Tem alguns que despertam interesse de clubes maiores e tem outros que não despertam”, finalizou Alessandro Barcellos.
Jogadores emprestados pelo Inter que possuem contratos mais longos:
- Matheus Dias – cedido ao Nacional, de Portugal;
- Gabriel – cedido ao Athletico;
- Gabriel Baralhas – cedido ao Atlético-GO;
- Lucas Ramos – cedido ao FK Auda, da Letônia;
- Estevão – cedido ao Guarani;
- Gabriel Barros – cedido ao Avaí;
- Emerson Júnior – cedido ao Atlético-GO