“Sanduíche”? Entenda estratégia utilizada por Roger Machado com os jovens do Inter

Ricardo Duarte / Internacional
0

Desde que chegou ao Internacional, o técnico Roger Machado está realizando alguns testes no time e dando oportunidades para jovens das categorias de base. O principal caso é o de Gabriel Carvalho, que aos 17 anos já é titular da equipe.

Na partida contra o Corinthians, por exemplo, o centroavante Ricardo Mathias deixou o banco de reservas para garantir o empate. Diante desse cenário, o treinador fez uma revelação sobre o contato com os jovens.

Segundo Roger Machado, uma estratégia apelidada de “sanduíche” é utilizada. Esse mecanismo consiste em uma sequência de elogios e críticas, para evitar um excesso de pressão ou confiança. Foi que justificou o comandante do Internacional em entrevista coletiva.

“É o feedback sanduíche: um elogio, uma crítica e um elogio. Justamente para dar confiança a eles. Ter uma relação próxima, mas cobrar para que evoluam. O que trouxe o jogador até aqui não é o que o manterá. Esta geração quer começar a carreira pelo fim. Não pode gastar o dinheiro que não ganhou, jogar como veterano e desfrutar como aposentado”, destacou o treinador.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.